Ouvintes e Músicas

07 abril 2010

Perguntas Desnecessárias



“Lembra-te, agora: qual é o inocente que jamais pereceu? E onde foram os sinceros destruídos?” (Jó 4.7).

Se estamos passando por um bom momento em nossa vida, geralmente nem paramos para examinar se temos ou não andado conforme o plano divino. Porém, quando estamos em crise e não encontramos saída para os problemas, logo ficamos perturbados e começamos a questionar o motivo de estarmos em determinada situação e a formular as mais variadas perguntas – algumas até desnecessárias. Na verdade, a nossa revolta se traduz em uma tentativa de atribuir qualquer erro a Deus, que, segundo pensamos erradamente, falhou em algum momento. Mas Ele é perfeito; nunca erra nem Se equivoca.

Todas as adversidades que nos são acometidas têm alguma explicação. Então, para que os males não nos atinjam, é preciso evitá-los vivendo em comunhão com o Pai. Não é errado perguntar-Lhe a razão de certos infortúnios nos sobrevirem. Por exemplo, Josué rasgou suas vestes e indagou a Deus por que Ele tinha permitido que os habitantes da minúscula cidade de Ai derrotassem o exército de Israel – e ele obteve a resposta (Josué 7). É certo querer saber por que tal coisa aconteceu em sua vida, mas nunca acuse o Senhor de ter ajudado alguém que você julga menos merecedor ou mais pecador. Ninguém conhece o que se passa no coração do homem, tampouco no do Senhor. Por isso, é errado querer dizer ao Pai celeste que alguém que Ele está abençoando não é espiritual.

Há muitos que trazem dentro de sua alma pecados escondidos; outros deixam Satanás agir na vida deles por alguma tentação ou por ódio de quem lhes fez mal. Então, se a opressão entra no coração dessas pessoas, é porque a porta dele está aberta; afinal, sem causa, o homem jamais será visitado por qualquer força maligna. No caso citado de Josué, em relação à derrota que os israelitas sofreram em Ai, a causa foi Acã, que tomou do anátema, das coisas condenadas. Em nossos dias, acontece o mesmo: atrás de qualquer acontecimento desagradável está alguém que prevaricou – ou se deixou seduzir –, dando brecha para o inimigo entrar. Ninguém tinha visto o erro daquele homem, mas o Senhor, que tudo vê, não pôde mais ser com o povo israelita, assim como, hoje, Ele não tem como ajudar os que se deixam seduzir pela iniquidade.

Busque do Todo-Poderoso a explicação das coisas ruins que lhe estão acontecendo. Afinal, onde está a vida abundante que Jesus prometeu dar a você (João 10.10)? Ou, ainda, onde está o cumprimento das promessas, já que o céu e a terra passarão, menos as palavras do Senhor (Mateus 24.35)? Ele não erra nem vacila. Se você está passando por algo ruim, há uma explicação para isso. Quem vive em comunhão com o Pai pode ser comparado a alguém cujo sistema imunológico está bem e não pode ser atingido por doença alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações

Rádio Jovem Gospel Brasil

Minha lista de blogs