Ouvintes e Músicas

20 fevereiro 2010

Pais, Família Alicerce de Deus.


O que devemos fazer para ter uma família feliz? No texto acima, o apóstolo Paulo nos fala do amor como o dom maior que alguém pode ter. Com certeza, esse amor do qual nos fala Paulo, e que só Deus derrama em nosso coração, é o único que pode construir fundamentos para uma família feliz. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. I Co 13.1-2 A felicidade e a harmonia de uma família dependem do tipo de fundamento sobre o qual ela está sendo alicerçada. O salmista Davi diz: Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo? Salmo 11.3 Ou seja, a pessoa pode ser uma pessoa justa, pode ser um dizimista, pode louvar ao Senhor, pode orar a Deus, mas se os seus fundamentos não for dentro da palavra de Deus, ele não pode fazer mais nada. Se a Bíblia é deixada de lado, se não há mais princípios nem regras morais cristãs, a família nunca poderá ser feliz. Somente quando aceitamos o projeto de Deus para a nossa família é que somos realmente felizes e temos paz. Mas você sabe onde está o segredo dessa conquista? O segredo está em ouvir e praticar a Palavra de Deus. Assim diz Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; Mt 7.24 Você pode ouvir, dia após dia, a pregação da Palavra, mas, se não receber e praticar essa Palavra na sua vida, ela nunca terá efeito. É preciso que você e sua família ouçam a Palavra de Deus, creiam, guardem no mais íntimo do coração, mas, acima de tudo, pratiquem essa Palavra. A família que ouve e pratica a Palavra de Deus está construindo a sua vida sobre a rocha. Ou seja, um dia, de repente, as intempéries dos problemas e das adversidades podem surgir na sua vida, e se você não estiver com a sua família protegida por Deus, edificada sobre a rocha, com fundamentos fortes, o vento sopram e a família desaba. A sociedade tenta manipular as famílias com conceitos equivocados, e tem distorcido e contrariado tudo aquilo que a Bíblia ensina. Hoje em dia, os pais e os filhos andam em direções opostas. Uma casa dividida não resiste às tempestades da vida. Se não for Deus a edificar a casa, todo esforço será em vão. Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Sl 127.1 somente na Palavra de Deus você encontra a solução para todos os seus problemas. Nesta Palavra se encerra o maior tesouro, a maior bênção, que são as 7.000 promessas que Deus tem para as nossas vidas! Aleluia!

Agora, quero me dirigir aos pais. Para você que é pai, você que é mãe, Deus tem uma palavra muito interessante para a sua vida o salmista diz: Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Sl 127.3-4 Você sabe por que o salmista compara os filhos com flechas? No passado, para se preparar uma flecha era necessário tempo, cuidado e dedicação. Primeiro, cortava-se a madeira, segundo, colava-se e deixava-se secar no sol, depois, afinava-se a ponta da flecha; e só depois de testá-la com muito empenho, ela estaria pronta para a guerra. Para se cuidar de filhos, também são necessários muito empenho e muita dedicação. É trabalhoso, muitas vezes cansativo, mas, se você educar seus filhos nos preceitos bíblicos, vai valer a pena. É responsabilidade dos pais educarem e cuidarem bem dos seus filhos. Veja o que diz a palavra de Deus: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Pv 22:6

Se você ensinar o seu filho, desde criança, no caminho em que deve andar, ele pode passar pelos piores lugares, estudar no pior colégio, morar na pior vizinhança, não importa, ainda quando for velho, não se desviará dele! O meu coração se alegra quando vejo as crianças aqui da nossa igreja. Enquanto os pais estão no culto, ou trabalhando no ministério, os filhos estão no maternal, outros estão na escola bíblica, aprendendo a palavra de Deus! Conheço uma irmã, mãe de uma adolecente que sempre foi dura com sua filha, humilhava-a na presença das pessoas e não a deixava em paz nem mesmo na igreja. Essa mocinha acabou se desviando da igreja, logo começou um namoradinho mundano e engravidou-se. Hoje sua mãe chora e sempre pede oração á igreja para que sua filha volte para o Senhor. É lamentável, mas sua própria mãe a lançou no mundo mães e pais lembre-se as suas palavras tem poder tanto para abençoar como para amaldiçoar .
Os filhos são herança, bênção e alegria, mas também eles são uma responsabilidade para os pais. Temos o dever de instruí-los no caminho certo para que ao crescerem não desviem jamais. Que Deus dê graça e sabedoria a todos os pais e mães para saberem criar seus filhos como verdadeiros servos de Deus em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações

Rádio Jovem Gospel Brasil

Minha lista de blogs