Ouvintes e Músicas

22 fevereiro 2010

Filhos Seus Pais é Seu Tesouro.



É maravilhoso quando uma criança ao crescer tem a Bíblia Sagrada interiorizada em sua mente, vendo a alegria verdadeira dos seus pais quando vão à casa do Senhor! Agora, uma criança criada sem limites será, certamente, um jovem ou um adulto inconseqüente, e poderá ser até mesmo, a vergonha dos seus pais.

Olha o que a palavra de Deus em Provérbios A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe. Pv 29.15 Sim, a vara e a disciplina são muito importantes, mas eu quero ressaltar uma coisa: disciplinar, educar, corrigir o seu filho não é agredi-lo moralmente, bater de chicotes, usar ferro quente, pegar fivela de cinto e dar na cara, isso provoca mais revolta ainda. Violência gera violência essa vara de correção da qual o Rei Salomão se refere é a palavra de Deus, ou seja, o ensinamento da palavra do Senhor Jesus!

Não é a violência que a Bíblia nos ensina. Não é assim que Deus, o Deus de amor, de compaixão, de misericórdia, nos ensina! Você pai, você mãe, deve usar a autoridade que Deus te deu, mas o seu filho deve ver em você o melhor amigo, a melhor amiga. Ele deve ver em você um ombro amigo, alguém com quem ele pode chegar e compartilhar as dificuldades, as dúvidas, as tristezas.

Eu sou um Evangelista e faço trabalho de Evangelismo nas ruas sei que uma das coisas que mais tem faltado dentro dos lares é o diálogo. Pais, como jovem, eu posso lhe dizer, em nome de todos os jovens que hoje estão nas ruas que o diálogo é de suma importância para a educação dos filhos, para o seu crescimento e a formação do seu caráter e personalidade.

E não só o diálogo tem faltado também à compreensão, o carinho, e, principalmente, o amor. Nós lemos em uma mensagem anterior no texto de I aos Corintios: Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.I Co13.1-2 O amor jamais acaba o amor tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta, mas alguns pais estão dedicando, excessivamente, as suas vidas ao trabalho. Vivem sem tempo, estressados, estão de afastando cada vez mais do convívio dos filhos. E, quando menos esperam, chega à velhice.

É nesse momento, então, que começam a pensar: ‘Ai, meu Deus! Como meu filho cresceu! Meu Deus, eu já tenho netos! A vida se passou tão rápido! Meu Deus!!! As crianças cresceram, eu nem vi!’ Então, é muito importante que você, mesmo que estude, trabalhe, ou esteja muito ocupado com muitas responsabilidades, dê prioridade à sua família.

A vida é tão curta! E passa tão depressa! Aproveite cada segundo, cada minuto, cada dia com a sua família! Dê importância, dê credito a esta questão do diálogo, da comunhão com sua família. Ah, pastor, mas eu trabalho o dia inteiro... É muita luta muita pressão. Olha, pode ser muita luta, mas, quando você chegar em casa, dê toda atenção e carinho à sua família.

Arranje tempo para ficar com os seus filhos. Aliás, eu aprendi com um grande motivador que não devemos arranjar tempo, mas devemos arrumar a nossa vida para ter tempo. Você deve ter a seguinte escala de prioridades na sua vida: 1º lugar, Deus, 2º lugar, a sua família, 3º lugar, a sua igreja.

Bem, já falei com os pais, agora, vou falar com os filhos. Filhos sejam obedientes e honrem os seus pais. Olhe o que foi profetizado em II Timóteo Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Tm 3.1-2 Estamos vivendo os últimos dias dos últimos tempos. Reino contra reino, nação contra nação, litígios sociais, tantas desgraças e tribulações acontecendo aí fora. Paulo disse que nos últimos tempos os filhos seriam muito mais desobedientes aos pais. Fora da igreja, a juventude está sendo formada sem valores, sem princípios, sem limites, sem rumo, sem direção.

Olha o que o Apostolo Paulo diz: Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. Ef 6.1-4 você sabia ou sabe que honrar pai e mãe foi o primeiro mandamento que Deus deixou com promessas para nós? Para que você seja bem sucedido, honrado por Deus, tenha alegria, paz, vida longa, frutos bons na sua vida, você deve honrar os seus pais. E vocês, pais, não provoquem os seus filhos à ira. A coisa mais importante para os filhos é receber o bom exemplo dos pais.

Agora, quero falar um pouco da relação marido e mulher. Você, que tem planos para se casar, não pense que a vida a dois é somente um mar de rosas. Onde há rosas, há espinhos também. Vou lhe mostrar o exemplo de dos dois rios. Você cresce num lar com um tipo de criação, cultura, costumes; depois, se encontra com outra pessoa que cresce em um outro lar, com outra criação, outra cultura, outros costumes... E, quando estes dois rios de juntam, podem espumar sacolejar para um lado e para o outro, pode haver muitos conflitos... Mas, depois, estes dois rios se juntam e segue na mesma direção, com um fluxo que corre tranqüilo. É assim que é a vida a dois.

A Bíblia diz que a mulher deve ser submissa e respeitar o marido ser submissa não ser pisada pelo seu marido não ser submissa é andar em concordância, e o marido, amar a mulher como Cristo amou a igreja. Maridos! Tratem suas esposas com amor e carinho eu quero analise a Bíblia e veja como Deus fez a mulher, pois Deus não tirou a mulher do osso da cabeça do homem para se sentir a cima do homem, Deus não tirou a mulher do osso do calcanhar do homem para que ela não fosse pisada pelo homem, Deus tirou da costela do homem para que ela estivesse sempre ao seu lado para ser uma auxiliadora. Pense nisso homens e mulheres maridos e esposas e sejam felizes em nome de Cristo. Se você seguir a Palavra de Deus, tudo dará certo na sua família; ela será sensível à voz de Deus, e todos a reconhecerão como família bendita do Senhor! A FAMÍLIA É O MAIOR PRESENTE DE DEUS! AMÉM! ASSIM DISSE O SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações

Rádio Jovem Gospel Brasil

Minha lista de blogs