Ouvintes e Músicas

27 setembro 2009

ITQ


ITQ - Instituto teológico Quadrangular
OBJETIVO
Tendo em vista a necessidade de criar alternativas de ensino para todos os membros e líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), que desejam formação, atualização ou aprimoramento bíblico, teológico e pastoral, independente de residerem longe ou perto de uma unidade de ensino pastoral.
A Secretaria Geral de Educação e Cultura da Igreja do Evangelho Quadrangular, oferece o Curso Fundamental em Teologia monitorado pelo Instituto Teológico Quadrangular (ITQ) e o Curso Fundamental em Teologia através do ensino à distância: CFT/EAD, implementando a formação e a capacitação de liderança no território nacional e no exterior.

O CURSO
O Curso Fundamental em Teologia, foi elaborado e normatizado pela equipe pedagógica da SGEC, afim de que seja implantado de forma padronizada em todas as unidades de ensino do ITQ.
O Curso Fundamental em Teologia à Distância – CFT/EAD será oferecido pela SGEC quando não houver uma Unidade de Ensino ITQ na Região Eclesiástica do candidato. Em caso contrário o candidato cursará o Fundamental em Teologia monitorado pelo ITQ de sua Região Eclesiástica.
A SGEC fornece aos diretores, orientações e diretrizes para a padronização da metodologia, material didático, grade curricular, e agenda cronológica de todas as atividades do início ao término do curso.
O diploma do CFT/EAD é equivalente ao diploma do 1o. ano do Curso Fundamental em Teologia, na modalidade presencial ministrado em sala de aula no ITQ. O aluno poderá ingressar no 2o. ano do Curso Médio em Teologia oferecido pelo ITQ apresentando o diploma de conclusão do CFT cursado a distância.
O diploma do CFT/EAD, quando registrado na SGEC com as disciplinas complementares obrigatórias, Administração da Igreja e Igreja Local, habilita o aluno a apresentar-se em Convenção Estadual cumpridas as demais exigências.
A duração do CFT/EAD é de 15 meses no mínimo e o prazo máximo para conclusão é de 30 meses. Expirando este prazo e não concluídas todas as disciplinas com aprovação, o aluno estará jubilado.
Não há segundas chamadas de Provas ou Exames Finais.
Não há trancamento de matrícula e nem prorrogação de prazo de curso. Não há aproveitamento de disciplinas para alunos jubilados ou desistentes.
O aluno jubilado que desejar começar novamente o curso poderá fazê-lo, retomando do início todos os procedimentos para inscrição.

A QUEM SE DESTINA
Aos membros da IEQ ou de igrejas evangélicas que pratiquem a fé em Jesus Cristo e vivam de acordo com a Palavra de Deus, que desejam educação teológica, bíblica e pastoral para capacitação pessoal e ministerial. E aos membros do ministério que buscam atualização e aperfeiçoamento.

REQUISITOS PARA SER ALUNO
Pode inscrever-se no Curso Fundamental em Teologia à Distância – CFT/EAD o membro arrolado da IEQ ou de uma igreja evangélica que pratique a fé em Jesus Cristo e viva de acordo com a Palavra de Deus, há pelo menos dois anos, maior de 16 anos, dizimista fiel, regularmente matriculado e assíduo no Departamento de Educação Bíblica Quadrangular, com boa compreensão de leitura.
Inscrição no Curso Fundamental
Se na Região Eclesiástica do candidato não houver unidade de ensino do ITQ, ou o mesmo esteja no exterior, deve entrar em contato com a SGEC. Caso contrário seu contato será com o ITQ da Região Eclesiástica mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações

Rádio Jovem Gospel Brasil

Minha lista de blogs